China diz à Coreia do Norte que apoia reuniões de Kim Jong-un com os EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/04/2018 10h52
Agência EFE Kim Jong-un, coreia do norte Segundo a chancelaria chinesa, Ri disse que a Coreia do Norte manterá um diálogo próximo com a China

Um graduado diplomata da China, Wang Yi afirmou nesta terça-feira que o governo de Pequim apoia as reuniões planejadas pela Coreia do Norte com autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores chinês citou Wang, conselheiro estatal, dizendo ao ministro norte-coreano das Relações Exteriores, Ri Yong Ho, que a China aprecia os esforços do aliado para reduzir as tensões na Península Coreana.

Segundo a chancelaria chinesa, Ri disse que a Coreia do Norte manterá um diálogo próximo com a China. Na semana passada, o presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

As reuniões entre a China e a Coreia do Norte parecem ter como objetivo melhorar a posição dos países para negociar, antes de reuniões previstas entre Kim e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o dos Estados Unidos, Donald Trump.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.