Colisão de helicóptero em NY: Trump parabeniza socorristas, e governador lembra 11 de setembro

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 16h13
EFE/EPA/OLIVER CONTRERASDonald Trump parabenizou os socorristas pela ação no acidente de helicóptero em Nova York

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para parabenizar a resposta dos socorristas ao acidente causado por um helicóptero em Nova York, nesta segunda-feira (10). A polícia confirmou que o piloto da aeronave morreu.

“Fui informado sobre a colisão do helicóptero em Nova York. Trabalho fenomenal feito pelos nossos incríveis socorristas, que estão no local. Obrigado por tudo que vocês fazem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A administração Trump está pronta para tudo que vocês precisarem”, escreveu.

Em entrevista coletiva, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, também comentou o acidente. O político afirmou que as primeiras informações fizeram com que ele lembrasse dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando aeronaves atingiram as torres do World Trade Center, também em Nova York.

“Se você é um nova-iorquino, tem um estresse pós-traumático por causa do 11 de setembro. Eu lembro muito bem daquela manhã. Então, assim que fico sabendo sobre uma aeronave batendo em um prédio, meu pensamento vai para onde o pensamento de todo nova-iorquino vai”, afirmou.

Ainda na entrevista, Cuomo afirmou que algumas pessoas foram evacuadas do prédio onde o helicóptero bateu, enquanto outras sentiram o edifício balançando.