Coreia do Norte diz ter fabricado bomba de hidrogênio mais avançada

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/09/2017 20h45 - Atualizado em 02/09/2017 21h00
Agência EFE A Coreia do Norte, liderada por Kim Jong Un, estaria montando uma bomba de hidrogênio com míssil balístico intercontinental

A Coreia do Norte disse que conseguiu fabricar uma bomba de hidrogênio “mais avançada” e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance, segundo reportou a mídia estatal norte-coreana no domingo (horário local). O país também advertiu contra uma explosão nuclear de alta altitude.

Segundo a mídia estatal da Coreia do Norte, o líder norte-coreano Kim Jong Un teria testemunhado uma bomba de hidrogênio sendo montada em um novo míssil balístico intercontinental enquanto visitava o Instituto de Armas Nucleares do país.

Na reportagem, Kim se vangloria de que todos os componentes de sua arma termonuclear seriam produzidos internamente, isolando o programa de armas nucleares de sanções e “permitindo ao país produzir armas nucleares poderosas, tanto quanto quiser”.

Embora as reivindicações não possam ser verificadas imediatamente, a reportagem, que não especificou a data da visita de Kim ao instituto, provavelmente aumentará as expectativas de um teste nuclear ou outro teste de míssil de longo alcance pela Coreia do Norte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.