Coronavírus: Rússia fechará fronteiras a partir de segunda-feira (30)
![](https://jpimg.com.br/uploads/2020/03/russia-coronavirus.jpg)
A Rússia fechará todas as fronteiras daqui dois dias, segundo disposição assinada pelo primeiro-ministro do país, Mikhail Mishustin, que foi publicada neste sábado (28) no site do governo e visa prevenir a importação de casos do novo coronavírus.
Segundo o texto, a partir de 0h de segunda-feira pela hora local (18h deste domingo em Brasília), ficará impedida temporariamente a circulação pelas passagens fronteiriças terrestres, ferroviárias, fluviais, de pedestres e mistas.
A medida não afeta diplomatas russos e cidadãos do país que precisam visitar o exterior por motivo de morte de familiar próximo, o que precisará ser comprovado.
Também estão abertas exceções para residentes em Kaliningrado, nos arredores do mar Báltico, e habitantes das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, que faziam parte da Ucrânia, desde que tenham cidadania russa.
No boletim mais recente divulgado pelas autoridades russas, constam 228 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 1.246. A grande maioria dos diagnosticados com a Covid-19 estão em Moscou, 817.
De acordo com os dados oficiais, foram registradas quatro mortes até o momento, todas na capital.
A agência de notícias “Interfax”, por sua vez, veiculou que após a divulgação do boletim de hoje, mais duas pessoas morreram, uma na capital e outra em Oremburgo, elevando o total para seis.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.