Em meio a debandada de funcionários, Musk diz que inscrições de novos usuários no Twitter está em alta

CEO da rede social publicou dados e gráficos que apontam o crescimento da rede no quesito, mesmo diante de boatos de falência e surgimento de novas concorrentes

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2022 07h04 - Atualizado em 27/11/2022 08h37
Brendan Smialowski/AFP - 09/03/2020 Elon Musk, fundador da SpaceX, fala durante o Satellite 2020 no Washington Convention Center em Washington, DC. Bilionário Elon Musk comprou o Twitter no final de 2022

O presidente-executivo do Twitter, Elon Musk, disse que as inscrições de novos usuários na rede social estão “em alta”, enquanto ele luta com um êxodo em massa de anunciantes e usuários que fogem para outras plataformas devido a preocupações com verificação e discurso de ódio. As inscrições tiveram uma média de mais de dois milhões por dia nos últimos sete dias até 16 de novembro, um aumento de 66% em comparação com a mesma semana de 2021, disse Musk em um tweet no final do sábado, 26. Ele também disse que os minutos ativos do usuário atingiram um recorde, com média de quase 8 bilhões de minutos ativos por dia nos últimos sete dias até 15 de novembro, um aumento de 30% em comparação com a mesma semana do ano passado. As representações de discurso de ódio diminuíram em 13 de novembro em comparação com outubro de 2021. As representações relatadas na plataforma aumentaram no início deste mês, antes e após o lançamento do Twitter Blue, de acordo com Musk.

Musk, que também dirige a empresa de foguetes SpaceX, a startup de chips Neuralink e a empresa de túneis Boring Company, disse que a compra do Twitter aceleraria sua ambição de criar um “aplicativo para tudo” chamado X. O “Twitter 2.0 The Everything App” de Musk terá recursos como mensagens diretas criptografadas (DMs), tweets longos e pagamentos, de acordo com o tweet. Anunciantes no Twitter, incluindo grandes empresas como General Motors, Mondelez International e Volkswagen AG, interromperam a publicidade na plataforma, enquanto lidam com o novo chefe.

Musk disse que o Twitter estava experimentando uma “queda maciça na receita” com a retirada dos anunciantes, culpando uma coalizão de grupos de direitos civis que pressiona os principais anunciantes da plataforma a agir se ele não proteger a moderação do conteúdo. Ativistas estão pedindo aos anunciantes do Twitter que façam declarações sobre a retirada de seus anúncios da plataforma de mídia social depois que Musk suspendeu a proibição de tweets do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Acredita-se que centenas de funcionários do Twitter tenham deixado a empresa sitiada, após um ultimato de Musk de que os funcionários se inscrevem para “longas horas em alta intensidade” ou vão embora. No início de novembro, a empresa demitiu metade de sua força de trabalho, com equipes responsáveis ​​por comunicações, curadoria de conteúdo, direitos humanos e ética de aprendizado de máquina sendo destruídas, bem como algumas equipes de produto e engenharia.

*Com informações da Reuters

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