Enviado americano viajará para a Coreia do Norte nesta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 09h58
Agência EFE O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un se reuniram em julho do ano passado pela primeira vez

Os Estados Unidos enviará nesta quarta-feira (6) o diplomata Stephen Biegun para a Coreia do Norte para preparar a segunda cúpula entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder Kim Jong-un. Ao chegar a Pyongyang, Biegun vai se encontrar com o colega Kim Hyok-chol, que o ajudará na missão.

Em comunicado, o Departamento de Estado dos Estados Unidos explicou que Biegun também vai procurar “avançar no progresso dos compromissos que Donald Trump e Kim Jong-un acordaram na primeira cúpula realizada entre os dois líderes. No encontro, que ocorreu em julho do ano passado, a Coreia do Norte prometeu a desnuclearização da península; a transformação as relações entre EUA e Coreia do Norte; e a construção de uma paz duradoura no país.

Biegun vai partir de Seul, na Coreia do Sul, para Pyongyang. Ele chegou ao país sul-coreano no último domingo, para uma viagem de três dias também com a finalidade de preparar a cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Segundo a imprensa norte-americana, a cidade de Da Nang (Vietnã), no litoral do Mar da China, é o local favorito pelas equipes negociadoras das duas partes para sediar a nova reunião entre Trump e Kim.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.