EUA registra mais de 3.000 mortes por Covid-19 pela segunda vez na semana
O aumento registrado pela Universidade Johns Hopkins acontece duas semanas depois do Feriado de Ação de Graças; presidente Donald Trump promete vacinação em menos de 24 horas
Os Estados Unidos registraram 3.309 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins divulgado neste sábado, 12. Dois dias antes, o país já tinha superado a marca de três milhares de vítimas da doença. Para efeito de comparação, o número já é maior do que o dos atentados de 11 de setembro de 2001, quando 2.996 pessoas perderam as suas vidas. Dessa forma, os Estados Unidos continuam sendo o país com maior número total de mortos por infecção do novo coronavírus: foram mais de 295 mil desde o início da pandemia. Logo em seguida vem o Brasil, onde 180 mil pessoas já faleceram de Covid-19.
O presidente Donald Trump afirmou que as primeiras doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech começarão a ser aplicadas nos Estados Unidos “em menos de 24 horas”. A confirmação, feita por vídeo publicado nas redes sociais, acontece logo após a Food and Drug Administration (FDA) aprovar o uso emergencial do imunizante em território norte-americano.
*Com informações de agências internacionais
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.