Explosão de botijão de gás dentro de trem mata 73 pessoas no Paquistão

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 10h54
EFE Vítimas morreram ao tentar pular dos vagões, que pegavam fogo

A explosão de um botijão de gás dentro de um trem de passageiros no sul do Paquistão deixou 73 mortos e outros 40 feridos nesta quinta-feira (31). O acidente ocorreu por volta das 6h30 do horário local (4h30 em Brasília), perto da cidade de Rahim Yar Khan.

Três vagões teriam pegado fogo depois da explosão, segundo o porta-voz do Ministério de Ferrovias do Paquistão, Ali Nawaz Malik.

O ministro de Ferrovias do Paquistão, Sheikh Rasheed, disse à imprensa local que a maior parte das vítimas morreu ao pular do trem. Ele responsabilizou os próprios passageiros pelo acidente, já que carregar um botijão de gás nos vagões não é permitido.

Apesar disso, eles são comumente usados por passageiros em viagens longas para preparar comidas dentro dos vagões.

O trem, que fazia o percurso entre Karachi, no sul do país, e Rawalpindi, no norte, transportava um grande número de peregrinos que iam para um festival religioso em Lahore.

As operações de resgate foram realizadas por equipes civis e militares. O Exército informou, em comunicado, que enviou soldados e médicos para o local do acidente.

O primeiro-ministro do país, Imran Khan, expressou condolências às famílias dos mortos no Twitter e determinou a abertura de uma investigação sobre o acidente.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.