Fogo já deixa cinco mortos na Califórnia; cidade foi completamente evacuada

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2018 20h49
EFE Incêndio começou na quinta e tem piorado ao longo desta sexta-feira

Cinco pessoas morreram no incêndio que se alastra rapidamente pela Califórnia, nos Estados Unidos, desde quinta-feira (9). A área atingida pelo fogo quadruplicou de tamanho até a tarde desta sexta (9), fazendo com que cerca de 30 mil pessoas saíssem de casa.

Autoridades locais informaram que os corpos foram encontrados na cidade de Paradise, que tem 26 mil habitantes e foi totalmente esvaziada. As cinco vítimas estavam em veículos tomados pelas chamas. Diversas edificações foram destruídas e bombeiros sofreram queimaduras graves.

O abandono desesperado da cidade fez com que algumas pessoas fossem atropeladas por motoristas que fugiam do fogo. O vento está ajudando a espalhar as chamas em direção ao oeste do estado, onde os incêndios de grandes proporções são cada vez mais frequentes.

Kim Kardashian precisa deixar imóvel

A socialite Kim Kardashian também precisou abandonar sua residência, na cidade de Calabasas, na Califórnia. “Eles estão evacuando todos agora mesmo”, avisou no Instagram, durante a noite de quinta. O fogo chegou bem próximo do local onde ela estava.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.