Força Aérea Brasileira derruba avião que transportava drogas da Venezuela

FAB informou que agiu para ‘interceptar uma aeronave que entrou clandestinamente’ no espaço aéreo nacional após ignorar ordens para alterar sua rota e pousar; dois homens foram encontrados mortos no local

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2025 07h50 - Atualizado em 13/02/2025 07h51
  • BlueSky
Divulgação/FAB Destroços do avião Pedaços do avião interceptado e derrubado pela FAB na fronteira com a Venezuela

Autoridades brasileiras derrubaram um avião que entrou no país de forma clandestina transportando drogas, procedente da Venezuela, anunciou a Força Aérea Brasileira (FAB) na noite da última quarta-feira (12). A Força Aérea informou que agiu para “interceptar uma aeronave que entrou clandestinamente” no espaço aéreo nacional após ignorar ordens para alterar sua rota e pousar. O avião foi classificado como “hostil” e derrubado.

“Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, explicou a Força Aérea Brasileira.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo a FAB, um helicóptero foi mobilizado hoje para buscar a aeronave, em cujo interior foram encontrados dois corpos e um carregamento de drogas cuja quantidade não foi divulgada. A ação faz parte da operação das Forças Armadas de combate ao crime na fronteira.

*Com informações da AFP
Publicado por Victor Oliveira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.