Fórum Econômico de Davos é adiado para agosto por causa da Covid-19
Evento deve ser primeira cúpula internacional presencial com representantes de países desde o início da pandemia do novo coronavírus no mundo
A edição 2021 do Fórum Econômico Mundial de Davos, marcada para o mês de maio em Singapura, foi adiada para o dia 17 de agosto por causa da pandemia do coronavírus. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 3, a organização do evento explicou o que motivou a mudança da data. “Mesmo estando confiantes sobre as medidas para garantir a segurança e a efetividade da reunião e mesmo com os níveis insignificantes de transmissão da Covid-19 em Singapura, a mudança da data da reunião reflete os desafios internacionais em conter a pandemia”, diz trecho do documento.
Além da preocupação internacional, o bloqueio de voos imposto a países como África do Sul e Brasil por causa da nova variante do coronavírus impossibilitaria a viagem de alguns dos representantes. Até o momento, pelo menos sete países europeus impuseram restrições a aviões vindos dos dois destinos. A expectativa da organização é de que o fórum de 2021 seja a primeira cúpula internacional realizada presencialmente desde o início da pandemia. Entre os temas discutidos pelos presentes, está a recuperação das crises desencadeadas pela Covid-19 e os desafios econômicos da próxima década.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.