França vai testar em aeroportos viajantes de países de alto risco

Os exames serão obrigatórios para aqueles que chegarem de países onde mais circula o novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2020 12h06
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Passageiros andam dentro de aeroporto vazio França acaba de superar a marca das 30 mil mortes por Covid-19

O porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, disse neste domingo, 12, que a França realizará testes virológicos nos aeroportos em todos os viajantes de países “em risco”, ou seja, aqueles onde mais circula o novo coronavírus.

Attal afirmou que eles pretendem realizar cerca de 2 mil testes por dia com este dispositivo, observando que aqueles que comprovarem terem sido testados em seus países de origem não passarão pelo procedimento. Nesses casos, serão solicitadas provas da realização do exame. Até o momento, a França havia dito que os testes seriam voluntários.

O porta-voz acrescentou que, por enquanto, o governo não planeja forçar os franceses a usar uma máscara em todos os locais públicos, embora observem que é uma recomendação. “Os franceses são responsáveis e, quando damos a eles uma recomendação, eles o respeitam de maneira maciça”, disse o porta-voz, observando que, no entanto, o governo adapta permanentemente seus esforços diante das mudanças.

A França acaba de superar a marca das 30 mil mortes por Covid-19, de acordo com o último balanço publicado pelas autoridades de saúde na última sexta-feira.

* Com EFE

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.