Greta Thunberg diz que espera que Cúpula do Clima ‘deixe algo concreto’

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2019 17h52
EFE/Rodrigo Jiménez greta-thunberg-cupula-clima Thunberg concedeu uma entrevista coletiva lotada horas depois de chegar a capital espanhola e visitar, de surpresa, a sede da Cúpula do Clima

A jovem ativista ambiental Greta Thunberg disse nesta sexta-feira (6), em Madrid, que espera “honestamente” que a Cúpula do Clima “deixe algo concreto” e que aumente a conscientização entre a população sobre a luta contra a crise climática.

“Há uma urgência visível em torno da mudança climática, mas atualmente não parece que as pessoas entendem dessa forma. Faremos todo o possível para que aconteça algo concreto e (o assunto) não seja mais ignorado”, ressaltou.

Thunberg concedeu uma entrevista coletiva lotada horas depois de chegar a capital espanhola e visitar, de surpresa, a sede da Cúpula do Clima, que começou na segunda-feira passada.

A midiática ativista de 16 anos, que se tornou um ícone após mobilizar inúmeros de jovens contra a crise climática, enfatizou que “não dá para esperar nem mais um dia” para agir.

“A COP25 é significativa, não podemos esperar a COP26, não podemos permitir mais seis meses, não podemos permitir mais dias para uma ação real. A COP25 não pode ser ignorada e adiada”, frisou.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.