Hamas diz que perdeu contato com dois reféns em Gaza devido aos ‘ataques brutais’ de Israel nas últimas 48 horas
O braço armado do Hamas declarou, neste domingo (28), que perdeu contato com dois reféns durante os intensos bombardeios israelenses à Cidade de Gaza nas últimas 48 horas. As Brigadas Ezzedine Al Qassam anunciaram em comunicado “a perda de contato com os dois prisioneiros (…) devido às brutais operações militares e aos ataques violentos nos bairros de Sabra e Tal al Hawa nas últimas 48 horas”, referindo-se às áreas onde as forças israelenses intensificaram sua ofensiva aérea e terrestre.
Esta não é a primeira vez que o grupo anuncia a perda de contato com um refém, como foi o caso de um israelense-americano que foi libertado poucos dias após o anúncio. Desde o início de sua ofensiva na Cidade de Gaza, o Exército israelense ordenou repetidamente que os palestinos se dirigissem para o sul. O ataque de 7 de outubro de 2023 resultou na morte de 1.219 pessoas do lado israelense, a maioria civis, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Das 251 pessoas sequestradas durante o ataque, 47 permanecem em Gaza, das quais 25 foram consideradas mortas pelo Exército israelense. A ofensiva israelense de retaliação na Faixa de Gaza causou 66.025 mortes, a maioria civis, segundo dados do Ministério da Saúde do governo do Hamas, considerados confiáveis pela ONU.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”2061722,2035035,2060696″]