Holanda registra primeiro caso de contágio de coronavírus
De acordo com as autoridades de saúde do país, o paciente que contraiu SARS-CoV-2 tem aproximadamente 50 anos e visitou recentemente a região italiana da Lombardia
Um cidadão holandês do município de Tilburg que recentemente visitou a região italiana da Lombardia testou positivo para coronavírus nos exames aos quais foi submetido, tornando-se o primeiro caso de contágio da Holanda, segundo informou nesta quinta-feira (27) o ministro de Assistência Médica, Bruno Bruins.
O paciente é um homem de aproximadamente 50 anos. Ele está isolado em um hospital de Tilburg desde que os exames confirmaram o contágio, de acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Saúde Pública da Holanda (RIVM).
Autoridades holandesas investigam agora se o paciente participou das festas de Carnaval que ocorreram no país nesta última semana.
O primeiro-ministro, Mark Rutte, também confirmou pelo Twitter que “agora há um caso de coronavírus na Holanda” e que está trabalhando com o ministro Bruins nas medidas adotadas desde que a epidemia foi anunciada na China.
Para reduzir a possibilidade de propagação da doença na Holanda, as autoridades da saúde determinam quem esteve em contato próximo com o paciente infectado e monitoram essas pessoas. A temperatura corporal das pessoas é medida duas vezes ao dia, e qualquer reclamação sobre a saúde é informada ao Serviço Municipal de Saúde.
Nesta quinta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que já foram registrados 82.294 casos confirmados de Covid-19 no mundo, dos quais 78.630 correspondem à China e 3.664 a outros países.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.