Homem esfaqueia várias pessoas em praça na Finlândia

  • Por Jovem Pan com Agência EFE
  • 18/08/2017 11h49 - Atualizado em 18/08/2017 15h05
Reprodução/Twitter Os agentes estão fazendo uma operação na região do ataque na busca de cúmplices, já que ainda não se sabe se o homem teve ajuda

Um homem ainda não identificado esfaqueou várias pessoas nesta sexta-feira em uma praça no centro da cidade finlandesa de Turku, no sudoeste do país, informou a polícia da Finlândia.

Após o ataque, os agentes atiraram na perna do suspeito e o prenderam. A polícia pediu para que as pessoas evitem ir ao centro de Turku até que fique comprovado que não existe mais perigo.

Os agentes estão fazendo uma operação na região do ataque na busca de cúmplices, já que ainda não se sabe se o homem teve ajuda.

Por enquanto, não se sabe se o homem tinha motivações terroristas. No entanto, várias testemunhas disseram aos jornais locais que ele atuou de forma indiscriminada.

Fontes internacionais confirmaram a morte de duas pessoas no ataque. Testemunhas também disseram à imprensa local que outras sete teriam ficado feridas. As autoridades ainda não confirmaram sobre o número de vítimas.

Por causa do ataque, as autoridades finlandesas decidiram reforçar a segurança no aeroporto de Helsinque, capital do país, e nas principais estações ferroviárias.

Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e divulgaram dois números de telefone para obter informações sobre o incidente.

O primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä, escreveu no Twitter que seu governo segue de perto os eventos e a operação policial que está sendo realizada em Turku. Uma reunião sobre o ataque será realizada ainda na tarde de hoje.

Após o atentado de quinta-feira em Barcelona, as autoridades da Finlândia aumentaram o alerta contra o terrorismo no país para o segundo nível em uma escala de quatro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.