Homem resgata jacaré de 90 kg de piscina nos EUA: ‘O mais suave possível’

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2019 16h15 - Atualizado em 23/10/2019 16h40
Reprodução/Instagram jacare-com-3-metros-de-comprimento-e-cerca-de-90-kg-e-retirado-de-piscina-na-florida-eua O fato foi documentado no Instagram de Bedard, que disse que não via um jacaré deste tamanho há quase um ano

Um casal da Flórida, nos Estados Unidos, recebeu uma visita inesperada na piscina de sua casa: um jacaré de 90 kg e aproximadamente três metros. A solução foi chamar Paul Bedard, que faz parte um grupo chamado Gator Boys Alligator Rescue e trabalha com o resgate de jacarés há 30 anos.

O fato foi documentado no Instagram de Bedard, que disse que não via um jacaré deste tamanho há quase um ano. “Eu estava meio ansioso quando recebi a ligação. Estes são divertidos porque o jacaré não pode ir a outro lugar e a água é quase sempre cristalina”, afirmou, referindo-se aos resgates em piscinas.

E o mais impressionante foi a forma como Bedard contou sobre o resgate. Ele disse que fez uma captura frontal, colocou uma armadilha na boca, e o prendeu. Segundo ele, isso fez com que o animal conseguisse gastar um pouco de energia. “Sempre é melhor fazê-lo gastar essa energia na água onde não vai ser atingido”, disse. “Ele realmente não me incomodou, foi o mais suave e fácil possível”, completou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paul Bedard (@gatorboysalligatorrescue) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.