Furacão Idalia derruba árvore de 100 anos sobre mansão do governador da Flórida
Ron DeSantis informou que todos estão bem e chegou a brincar que as crianças agora têm um espaço maior ‘para praticar beisebol’
O Furacão Idalia, que atingiu a Flórida nesta quarta-feira, 30, deixou inundações, quedas de árvores e milhares de residências sem energia. A casa do governador Ron DeSatins, que também concorre nas primárias das eleições presidenciais pelo Partido Republicano, foi atingida por um carvalho de 100 anos, informou a esposa dele no X (antigo Twiter). Ela e os filhos estavam em casa na hora do acidente. “Um carvalho de 100 anos cai na Mansão do Governador em Tallahassee – Mason, Madison, Mamie e eu estávamos em casa na hora, mas felizmente ninguém ficou ferido. Nossas orações estão com todos os afetados pela tempestade”, escreveu Casey DeSantis. O governador confirmou o ocorrido em uma entrevista à imprensa. Ele informou que tanto a esposa como os filhos passam bem, e chegou a brincar com a situação, dizendo que as crianças agora teriam “mais espaço para praticar beisebol”.
Originalmente classificado como furacão de categoria 3 (em uma escala que vai até 5), o Idalia foi rebaixado para a categoria de tempestade e segue avançando nesta quinta-feira, 31, pela costa sudeste dos Estados Unidos. Perto de Keaton Beach, as águas subiram até cinco metros, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). “Ainda há muitos pontos de inundação em Charleston”, na Carolina do Sul, informou o diretor de gestão de emergências da cidade, Ben Almquist. Segundo o portal PowerOutage.us, mais de 310 mil residências estavam sem luz, no começo do dia, nos três Estados afetados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.