Israel destrói túnel do Hezbollah que passava fronteira a partir do Líbano

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2018 17h11
EFE Netanyahu disse que túneis são um "ato de guerra"

O Exército de Israel informou nesta quarta-feira (26) que destruiu mais um túnel que havia sido escavado pelo Hezbollah. Partindo do Líbano, o acesso levava ao território israelense.

Segundo o governo local, o túnel construído pelo grupo xiita foi “neutralizado” com uma explosão, feita em contato com as Forças Internas das Nações Unidas do Líbano (Unifil).

A Unifil é responsável por supervisionar a região depois da “guerra” entre Israel e Hezbollah em 2006. A construção de túneis constitui violação a uma das resoluções de segurança.

O objetivo da operação israelense, batizada como Escudo Norte, é descobrir e destruir os túneis que, segundo o governo, foram cavados pelo Hezbollah para atacar o país.

Israel também afirma que o governo do Líbano consentiu para que o Hezbollah construísse os túneis, uma ação que considera como uma violação da soberania do país.

Semana passada, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que vive complicado momento político e antecipou eleições, disse que os túneis são um “ato de guerra”.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.