Israel lança ataques aéreos contra o Hamas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/12/2017 09h06
EFE/Mohammed Saber Os ataques tiveram como alvo dois locais de produção de armas, um depósito de armamentos e um complexo militar, afirmou o exército israelense

Israel lançou ataques aéreos na manhã deste sábado em posições do Hamas, em resposta ao ataque a mísseis feita da Faixa de Gaza, em meio ao acirramento das tensões entre palestinos e forças israelenses após a Casa Branca alterar seu entendimento sobre Jerusalém.

Os ataques tiveram como alvo dois locais de produção de armas, um depósito de armamentos e um complexo militar, afirmou o exército israelense. Um palestino morreu e outros 15 ficaram feridos, dizem autoridades em Gaza, conforme a agência estatal de notícias da Autoridade Palestina.

Israel disse que o ataque aconteceu em resposta a mísseis lançados contra comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza. Um dos projéteis teria explodido na cidade israelense de Sderot na sexta-feira à noite, danificando diversos veículos, relatou a mídia israelense.

O movimento árabe que controla a Faixa de Gaza, o Hamas, não reivindicou a autoria dos ataques a míssil contra Israel. Um pequeno número de grupos jihadistas em Gaza se declarou responsável pelos mísseis.

Os conflitos são decorrentes da decisão do presidente norte-americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, no início da semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.