Itália proíbe voos do Brasil e entrada de pessoas que passaram pelo país
A Itália bloqueou todos os voos do Brasil e proibiu a entrada de pessoas que passaram pelo país nos últimos 14 dias, a partir desde sábado, 16, para diminuir a possibilidade de entrada da nova variante do coronavírus encontrada no território brasileiro. O anúncio foi feito no Twitter pelo ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza. “Foi assinada uma ordem que bloqueia voos com saída do Brasil e proíbe a entrada na Itália de quem passou por lá nos últimos 14 dias. Quem já está na Itália, vindo daquele território, é obrigado a fazer teste e contactar os serviços de prevenção”, escreveu.
Firmato ordinanza che blocca i voli in partenza dal Brasile e vieta l’ingresso in Italia di chi negli ultimi 14 giorni vi è transitato. Chiunque si trovi già in Italia, in provenienza da quel territorio, è tenuto a sottoporsi a tampone contattando i dipartimenti di prevenzione.
— Roberto Speranza (@robersperanza) January 16, 2021
O Reino Unido já havia determinado nesta quinta-feira, 14, a proibição de voos vindos de 15 países, inclusive o Brasil. A medida é válida a partir de sexta-feira, 15, segundo confirmou o Secretário do Transporte, Grant Shapps. A medida também vale para aviões que saíram da Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Os voos vindos de Portugal serão igualmente proibidos, segundo o secretário, devido às conexões do país com o Brasil.
A possibilidade de impedir a entrada no Reino Unido de voos vindos do Brasil já tinha sido levantada por Boris Johnson. O primeiro-ministro afirmou que o seu país estava preparado para conter os riscos dessa nova variante e de outras que já foram encontradas ao redor do mundo. A da África do Sul, por exemplo, é possivelmente mais resistente às vacinas contra a Covid-19 que estão sendo desenvolvidas e aplicadas. Ainda não se sabe se este também é o caso da variante brasileira, mas por via das dúvidas medidas de restrição já estão sendo tomadas. O Brasil já tinha bloqueado voos do Reino Unido justamente por conta da variante do novo coronavírus.
[jp-related-posts ids=”1035606,1035598,1035587″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
‘Queimem e cuspam’: Brasileira recebe ofensa em restaurante na Itália após pedir ovos bem-passados
Caso aconteceu no restaurante Victor Lab; garçom chegou a ser demitido, mas foi contratado novamente
- Rei Harald V morre aos 89 anos e Haakon assume o trono da Noruega Jovem Pan · há 20 minutos
- Enchentes entre Nepal e Tibete deixam ao menos 392 mortos e mais de 1.400 desaparecidos AFP · há 12 horas
- Ratko Mladić, o ‘carniceiro da Bósnia’, morre aos 84 anos AFP · há 14 horas
- Trump muda nome de lago que fica na fronteira com o Canadá para ‘Lago América’ Jovem Pan* · há 15 horas