Itália já registra 17 mortes e 650 contagiados pelo novo coronavírus
O chefe da agência de Defesa Civil da Itália, Angelo Borrelli, informou nesta quinta-feira (27) que 17 pessoas morreram e 650 foram contagiadas pelo novo coronavírus até o momento no país, cuja região norte tem sido a mais impactada.
De acordo com Borrelli, três pacientes na Lombardia receberam alta médica após se recuperarem. Ao todo, 43 pessoas conseguiram se curar no país.
Borrelli também negou que seja crítica a situação dos 11 municípios afetados em Lombardia e Veneto, os da chamada “zona vermelha”, e pediu calma porque a maioria dos infectados estão isolados em casa, sem a necessidade de serem internados.
Em meio ao aumento do número de casos na Itália, a Defesa Civil mobilizou cerca de 774 profissionais para lidar com a emergência e conta com 800 voluntários.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- Irã diz que intensificará sua resposta aos ataques dos EUA AFP · há 2 horas
- Zelensky: Ucrânia é “construtiva” e tem propostas prontas para negociar com a Rússia Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Homem é preso à poltrona de avião com fita adesiva após ataques racistas em voo nos EUA Jovem Pan · há 12 horas
- Irã responde ataque dos EUA com ações contra seis navios no Estreito de Ormuz Europa Press · há 12 horas