Itália supera mil casos diários de Covid-19 pela 1ª vez desde maio

O país tem visto um aumento constante de infecções no último mês, com especialistas culpando reuniões de pessoas associadas a feriados e à vida noturna

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2020 18h28 - Atualizado em 22/08/2020 18h29
EFE/EPA/MATTEO BAZZIMais de mil pessoas foram infectadas na Itália nas últimas 24 horas

O surto de Covid-19 segue aumentando na Europa. Neste sábado, 22, a Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia, registrou uma alta considerável no número de contaminações em relação aos últimos meses. A “Terra da Bota” somou mais 1.071 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde, ultrapassando mil casos por dia pela primeira vez desde maio, quando o governo flexibilizou rígidas medidas de lockdown (confinamento).

Um dos países mais atingidos da Europa, a Itália conseguiu conter o surto após um pico de mortes e casos entre março e abril. No entanto, o país tem visto um aumento constante de infecções no último mês, com especialistas culpando reuniões de pessoas associadas a feriados e à vida noturna. A última vez que o país registrou um número mais alto foi em 12 de maio, com 1.402 casos, seis dias antes de restaurantes, bares e lojas serem autorizados a reabrir após um lockdown de 10 semanas.

*Com informações da Agência Brasil