Joe Biden visitará local de desabamento de prédio em Miami na quinta-feira

Equipes de resgate continuam em busca de sobreviventes nos escombros do edifício localizado em Surfside; até o momento, 150 pessoas estão desaparecidas

  • 29/06/2021 18h09 - Atualizado em 29/06/2021 19h55
EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH carro diante de escombros de edifício Equipes de resgate ainda buscam 150 pessoas

A equipe de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira, 29, que o democrata e a primeira-dama do país, Jill Biden, irão até o local do desabamento parcial de um prédio em Surfside, no condado de Miami-Dade, na próxima quinta-feira, 1º, para conversar com bombeiros e familiares de vítimas. “Eles querem agradecer aos heroicos socorristas e times de resgate e a todos que trabalharam incansavelmente dia e noite, assim como encontrar famílias que encaram essa terrível tragédia, esperando em meio à angústia por notícias dos seus entes queridos”, afirmou a secretária de imprensa da presidência, Jen Psaki, em coletiva na Casa Branca. Segundo ela, a visita está sendo organizada para ocorrer de forma que não prejudique os trabalhos de resgate no local do desabamento.

Até o momento, o governo federal dos Estados Unidos enviou 50 agentes ao local do acidente para investigar o ocorrido e somar à força-tarefa de resgate que tenta há seis dias encontrar sobreviventes nos escombros. Até agora, 11 corpos foram resgatados do local e 150 pessoas continuam desaparecidas. Mais de uma tonelada de concreto foi tirada do escombros até o momento e as equipes de resgate, formadas por mais de 200 pessoas, contam com auxílios de profissionais do Chile e de Israel, especialistas em resgates em escombros. Equipamentos como câmeras térmicas e sonares são utilizados na busca por sobreviventes. Apesar do acidente completar uma semana nesta quarta, representantes governamentais continuam com discurso otimista para encontrar sobreviventes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.