Durante exame de Biden, Kamala Harris se torna a primeira mulher a presidir os EUA

Presidente passou por colonoscopia como parte de exame físico que realiza anualmente

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2021 20h04 - Atualizado em 19/11/2021 20h39
EFE/EPA/ETIENNE LAURENT Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos, ainda que de forma temporária

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do país nesta sexta, 19, enquanto Joe Biden passava por uma colonoscopia como parte de exame físico que faz todos os anos. Harris ocupou a presidência durante por uma hora e 25 minutos, entre 10h10 às 11h35 no horário local (entre 12h10 e 13h35 no horário de Brasília). “A vice-presidente trabalhará em seu escritório na Ala Oeste durante esse período”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em comunicado antes do fato.

Ela também destacou que situação parecida ocorreu quando George W. Bush teve que fazer colonoscopias em 2002 e 2007, já que é comum o vice-presidente assumir enquanto o titular passa por algum procedimento médico que requer anestesia. Biden tem 79 anos e é a pessoa mais velha a assumir a presidência dos Estados Unidos. No entanto, ele diz que ainda tem vontade de buscar um novo mandato, ao lado de Harris, na eleição presidencial de 2024.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.