Manifestante que distribuía panfletos é esfaqueado em Hong Kong

O jovem de 19 anos distribuía panfletos durante o ataque. Segundo a polícia, ele foi encaminhado às pressas para o hospital e se encontra em estado grave

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2019 13h51
EFEManifestante de 19 anos foi esfaqueado durante novos protestos em Hong Kong

Em Hong Kong, um jovem de 19 anos que estava distribuindo folhetos sobre um protesto pró-democracia foi esfaqueado várias vezes no início da noite desse sábado (19).

Segundo a polícia e a imprensa locais, o jovem foi levado às pressas para um hospital, onde se encontra em estado grave.

O jovem distribuía panfletos pedindo a participação das pessoas numa grande passeata de protesto programada para este domingo (20). Segundo a polícia, um homem de 22 anos se entregou e foi preso como suspeito do ataque.

De acordo com uma testemunha, depois do ataque o homem com uma faca gritou: “Não mexa com Hong Kong. Ela é parte da China.” Neste domingo, milhares de pessoas voltaram às ruas de Hong Kong, em uma manifestação não autorizada pelo governo.

Em determinadas regiões houve o bloqueio de estradas, fogueiras e coquetéis molotov contra delegacias.

Aumenta a ansiedade entre moradores de Hong Kong depois que ativistas pró-democracia se transformaram em alvos de ataques violentos. Na última quarta-feira (16), um ativista havia sido atacado e seriamente ferido por vários homens.

*Com informações da Agência Brasil