Merkel indica estar disposta a chegar a acordo com a França sobre reforma da UE

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/04/2018 15h34
EFE Efe "Sempre há diferentes pontos de vista quando se trata de opiniões da Alemanha e da França", afirmou a chanceler

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, indicou nesta quinta-feira (19) que está disposta a chegar a um acordo com a França em relação à reforma na União Europeia. O presidente francês, Emmanuel Macron, tem desenhado planos ambiciosos para uma integração econômica mais ampla do bloco, mas alguns dos Estados-membros e alguns integrantes conservadores do partido de Merkel têm resistido às propostas.

Merkel, que foi confirmada há pouco para um quarto mandato à frente da maior economia da Europa, disse que está disposta ao menos a conversar sobre o assunto com Macron. “Sempre há diferentes pontos de vista quando se trata de opiniões da Alemanha e da França”, afirmou a chanceler a repórteres durante uma coletiva de imprensa com o presidente francês. “Precisamos de debates abertos e, ao final, poderemos chegar a acordos”.

Enquanto Alemanha e França concordam com a necessidade de proteger melhor as fronteiras externas da União Europeia e estabelecer uma política comum de asilo, não se sabe quanto a Alemanha apoiaria os planos de Macron de reformar a estrutura financeira do bloco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.