‘Meu pai foi um herói’, diz filho de Jimmy Carter, que morreu hoje aos 100 anos

‘O mundo é nossa família por causa da maneira como ele uniu as pessoas, e agradecemos por honrar sua memória continuando a viver essas crenças compartilhadas’, afirmou Chip Carter

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2024 20h49
  • BlueSky
Larry Busacca / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP Jimmy Carter Carter Center disse que ele morreu pacificamente cercado por sua família na tarde de domingo em sua casa em Plains, Geórgia

“Meu pai foi um herói, não apenas para mim, mas para todos que acreditam na paz, nos direitos humanos e no amor altruísta”, disse Chip Carter, filho de Jimmy Carter, em uma declaração divulgada pelo Carter Center, após a confirmação da morte do ex-presidente dos EUA, aos 100 anos.

“Meus irmãos, minha irmã e eu o compartilhamos com o resto do mundo por meio dessas crenças comuns. O mundo é nossa família por causa da maneira como ele uniu as pessoas, e agradecemos por honrar sua memória continuando a viver essas crenças compartilhadas”, continuou.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Carter, o presidente americano mais longevo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, passou seus anos após deixar o cargo buscando a paz e obras de caridade, morreu”, disse o Carter Center. Ele tinha 100 anos.

O Carter Center disse que Jimmy Carter morreu pacificamente cercado por sua família na tarde de domingo em sua casa em Plains, Geórgia. O ex-presidente havia entrado em cuidados paliativos em fevereiro de 2023.

Haverá cerimônias públicas em Atlanta e Washington, D.C., seguidas de um sepultamento privado em Plains, Geórgia. Os arranjos finais para o funeral de Estado do presidente Carter, incluindo todos os eventos públicos e rotas de carreata, ainda estão pendentes, disse o Centro.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.