Muro na fronteira: Trump diz não contar com democratas e diz que barreira já está sendo construída

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 13h24
EFE "O muro já está sendo construído, eu não espero muita ajuda!", disse

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o muro na fronteira com o México que defende será construído independentemente de um acordo para o financiamento da barreira física com os democratas, que se opõem à medida.

“Os democratas, apesar de todas as evidências, provas e caravanas [de imigrantes] vindo, não vão dar o dinheiro para construir o DESESPERADAMENTE necessário muro [na fronteira]”, escreveu Trump no Twitter. “O muro já está sendo construído, eu não espero muita ajuda!”, acrescentou.

Mais cedo, Trump usou novamente a rede social para afirmar que “muitas seções” da barreira foram levantadas, “com muitas mais em construção ou prontas para uso”. Segundo ele, “a renovação das paredes existentes também é uma parte muito importante do plano (…). A parede está sendo feita de um jeito ou de outro!”, disse.

A parede na divisa com o México é o principal impasse para um acordo entre situação e oposição para o financiamento do governo, que levou a uma paralisação de mais de um mês. O desligamento parcial foi encerrado na última sexta-feira por um orçamento-tampão, válido apenas até o dia 15 de fevereiro.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.