NASA descobre Kepler-90, o sistema solar mais parecido com o da Terra
A agência espacial dos Estados Unidos (NASA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um novo conjunto de planetas, um sistema solar chamado de Kepler-90 que é composto por oito astros, como o nosso, que orbitam sua estrela a uma distância similar a dos planetas vizinhos à Terra.
A descoberta foi realizada graças à tecnologia da NASA e a seu telescópio Kepler, junto com a inteligência artificial proporcionada em parceria com o gigante tecnológico Google.
Os pesquisadores Christopher Shallue e Andrew Vanderburg foram os responsáveis pela descoberta e programaram um computador com inteligência artificial para que aprendesse a identificar exoplanetas nas leituras de luz registradas por Kepler, ou seja, uma minúscula oscilação no brilho capturado pelo telescópio quando um planeta passava ou transitava em frente a uma estrela.
With the discovery of an 8th planet orbiting another star 2,500 light years away, we now have another solar system that ties ours for number of worlds! Learn about the #Kepler90 system: https://t.co/AcSamwh07g pic.twitter.com/S50CPwjfOm
— NASA (@NASA) 14 de dezembro de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.