Norte-americano morre em Wuhan devido ao coronavírus

Ele e um japonês de 60 anos devem ser os primeiros estrangeiros mortos na China em razão da doença

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2020 08h28
EFE coronavirus Neste sábado, a Comissão Nacional de Saúde da China aumentou para 722 o número de mortos e 34.546 o de contagiados pelo coronavírus no país asiático

Um cidadão norte-americano morreu devido ao coronavírus em um hospital em Wuhan, epicentro da doença na China, sendo a primeira vítima americana da epidemia que já causou ao menos 722 mortes.

De acordo com a imprensa americana, a Embaixada dos EUA em Pequim informou que ele tinha 60 anos e morreu na quinta-feira passada no hospital de Jinyintian.

“The Washington Post” e “CNN” noticiaram que a fonte diplomática não quis revelar mais detalhes sobre a vítima — nem identidade nem ocupação — por respeito à privacidade.

O americano e um japonês de 60 anos, que também estava hospitalizado em Wuhan, devem ser os primeiros estrangeiros mortos na China devido ao novo coronavírus. No caso do japonês, a causa da morte foi oficialmente registrada como pneumonia viral, embora existam “altas suspeitas” de que o paciente havia sido contagiado.

Neste sábado, a Comissão Nacional de Saúde da China aumentou para 722 o número de mortos e 34.546 o de contagiados pelo novo coronavírus no país asiático.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.