OMS: Coronavírus desacelera na Europa e ganha força na África

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 15h46
Salvatore Di Nolfi/EFE Tedros Adhanom Ghebreyesus é o atual diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus é o atual diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta sexta-feira (10) que o avanço do novo coronavírus desacelerou ao longo da última semana em alguns dos países europeus mais afetados, como Itália, Espanha, Alemanha e França.

No entanto, o vírus causador da Covid-19 ganhou força de forma alarmante em outras partes, como na África, onde está se espalhando para áreas rurais.

“Estamos vendo agora grupos de casos e disseminação comunitária em mais de 16 países (africanos)”, disse Tedros, acrescentando que países do G20 recentemente expressaram forte apoio à África

Segundo Tedros, o auxílio à África precisa ser acelerado, embora os números de casos da doença no continente sejam relativamente pequenos.

Pela contagem da OMS, há quase 1,5 milhão de casos confirmados de infecção por coronavírus no mundo, que resultaram em mais de 92 mil mortes. De acordo com a universidade Johns Hopkins, o número total de mortes pela Covid-19 já ultrapassou 100 mil nesta sexta.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.