Onda de frio atinge Portugal e deixa termômetros com temperaturas negativas

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2019 11h34
Reprodução/Twitter Portugueses usam lareiras para combater a onda de frio que assola o país

Treze distritos de Portugal estão sob aviso amarelo até a próxima terça-feira (8), por conta de baixas temperaturas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O instituto colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Beja, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real. Para este domingo (6), o IPMA prevê para Lisboa temperatura mínima de 4°C e máxima de 15°C.

No Porto, os valores são idênticos com mínima também de 4°C e máxima podendo chegar a 16°C. No interior, na Guarda, os termômetros vão oscilar entre 3°C e 9°C graus.

No distrito de Braga, a mínima deve ser de -3°C, enquanto a máxima pode ser de 16°C. Hoje, Bragança acordou com -2°C de temperatura mínima, podendo a máxima chegar a 14°C.

Temperaturas negativas

De acordo as previsões do IPMA, até quarta-feira (9), as temperaturas vão continuar caindo, sendo esperadas mínimas de 0°C em Vila Real, Santarém, Leiria, Évora e Setúbal, enquanto em Bragança os termômetros vão descer aos -4°C graus e, em Braga, aos -3°C.

Em Lisboa, os termômetros vão oscilar entre 4°C e 14°C graus e, em Porto, entre 6°C e 16.°C A cidade de Faro será a mais quente do continente, com a máxima de 17°C. A mínima será de 5°C.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.