JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Mundo

Pai de judoca croata é preso por beijar voluntária dos Jogos de Paris sem consentimento

Vítima explicou aos investigadores que parente da atleta não podia estar no local onde assistia à partida e que, quando sua filha venceu, a beijou na boca antes de sair correndo

Online Jovem Pan

O pai da judoca croata Barbara Matic se encontra sob custódia policial em Paris, acusado de agressão sexual por beijar uma voluntária dos Jogos Olímpicos de Paris 24 na boca, sem o seu consentimento, informou a promotoria. Os fatos aconteceram na quarta-feira (31), no estádio Champ de Mars, na capital, quando a judoca tinha acabado de vencer as quartas de final na categoria até 70 kg, de acordo com o jornal Le Parisien. Ela conquistou finalmente a medalha de ouro. A voluntária explicou aos investigadores que o pai da atleta não podia estar no local onde assistia à partida e que, quando sua filha venceu, ele a beijou na boca antes de sair correndo, explicou o veículo.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_sports.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Uma mulher que testemunhou o ocorrido também explicou a cena aos investigadores, acrescentou o Le Parisien.  A promotoria de Paris confirmou à agência AFP que recebeu uma “denúncia de uma voluntária dos Jogos Olímpicos” sobre um “beijo não consensual” por parte do pai da campeã olímpica de judô.  A polícia convocou o homem na manhã desta quinta-feira (1) e o levou sob custódia policial posteriormente, informou o Ministério Público. Os eventos remetem ao ocorrido em 20 de agosto de 2023, quando o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFFF), Luis Rubiales, deu um beijo não consensual na boca da jogadora de futebol Jennifer Hermoso, após a vitória da seleção da Espanha sobre a Inglaterra na final da Copa do Mundo feminina.

Seu gesto provocou uma onda de indignação na Espanha e no exterior, e Rubiales pediu demissão no mês seguinte. O julgamento contra ele ocorrerá em fevereiro de 2025 por agressão sexual e coação.

*Com informações da AFP

Publicado por Marcelo Bamonte

[jp-related-posts ids=”1669396,1675389″]