Em cena tocante, Papa ora pelo fim do coronavírus em Praça São Pedro vazia

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 17h04 - Atualizado em 27/03/2020 17h06
Reprodução/Vatican Media O papa Francisco fez uma oração diante de uma Praça São Pedro vazia nesta sexta-feira (27)

O Papa Francisco realizou uma oração especial pelo fim da pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira (27). A celebração ocorreu em uma Praça São Pedro completamente vazia, isolada e bloqueada para fiéis. O Papa rezou diante do “Crucifixo Milagroso”, que foi levado para o local, onde ficará exposto por tempo indeterminado.

A iniciativa havia sido anunciada pelo papa no último domingo, durante o Angelus, quando o sumo pontífice disse: “convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação”.

A cerimônia foi transmitida ao vivo para o mundo pela Vatican Media e pôde ser acompanhada em vários idiomas pelo site oficial, pelo Facebook Live e pelo YouTube. Assista abaixo:

O Papa fez leituras das Escrituras, orações de súplica e adoração ao Santíssimo Sacramento, e concluiu dando a bênção “Urbi et orbi”.

No dia 15 de março, em meio a pandemia que assola o mundo, o sumo pontífice também esteve diante do “Crucifixo Milagroso” e também fez uma oração especial pelo fim dos casos da Covid-19.

Pior dia na Itália

O Ministério da Saúde da Itália registrou ao menos 969 mortes por causa do coronavírus na última quinta-feira (26), o maior número desde o início da epidemia no país, e um aumento de 11,9% em relação ao dia anterior. O balanço divulgado nesta sexta-feira (27) mostra que, no total, desde o início da epidemia, o país contabiliza 9.134 mortos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.