Papa Francisco reza por jornalistas que trabalham durante pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2020 10h57
EFE/EPA/VATICAN MEDIA Francisco também quis orar pela "educação das crianças", como forma de apoiá-los durante o período de confinamento obrigatório

O Papa Francisco dedicou a missa da manhã desta quarta-feira (1º), celebrada na Casa Santa Marta, aos funcionários de empresas de comunicação, que em meio a pandemia do novo coronavírus, trazem informação e também fazem companhia virtual.

“Gostaria que rezássemos por todos aqueles que trabalham nos meios de comunicação, que trabalham para comunicar, para que as pessoas não se sintam tão isoladas”, disse o líder da Igreja Católica, que a cada dia abençoa uma das categorias que está empenhada na luta contra o novo coronavírus.

Essas missas, habitualmente, eram celebradas com presença de público, mas agora o papa as conduz sozinho, com transmissão por canais de televisão e por sites ligados ao Vaticano.

Crianças

Francisco também quis orar pela “educação das crianças”, como forma de apoiá-los durante o período de confinamento obrigatório imposto em diversas partes do mundo.

Na semana passada, a Unicef divulgou que apenas na América Latina e Caribe, 154 milhões de crianças e adolescentes estão sem aulas, devido as medidas impostas pelos governos de vários países.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.