Partes do corpo de jornalista saudita estariam enterradas no quintal do cônsul

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 15h29
EFE Jamal Khashoggi foi visto entrando no consulado saudita, mas não há registros de sua saída

De acordo com a emissora britânica de televisão Sky News, partes do corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi foram encontradas. A emissora não revelou suas fontes, mas afirmou que pelo menos duas pessoas contaram ao correspondente Alex Crawford que restos mortais esquartejados foram achados no jardim da casa do cônsul saudita, Mohammed al Otaibi, a menos de um quilômetro do consulado onde ele teria sido assassinado.

Caso as informações sejam comprovadas, a versão anterior sustentada pelas autoridades sauditas de que o corpo havia sido enrolado em um tapete e entregue para que alguém desovasse entra em cheque. O que se sabe até agora é que Khashoggi não deixou o consulado com vida.

Mais cedo, o presidente Turco, Recep Tayyip Erdogan, classificou a morte como um “assassinato selvagem e planejado”. Erdogan disse ainda que tem fortes indícios de que o crime foi premeditado e pediu às autoridades sauditas para que os 18 presos detidos por suspeita de envolvimento sejam julgados na Turquia.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.