Por telefone, Obrador fala a Trump sobre sua ‘disposição ao diálogo’
Presidente do México disse neste sábado (8) que não levantaria um ‘punho fechado’ contra os EUA, mas ‘a mão aberta e franca’
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, falou neste sábado (8) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre sua “disposição à amizade, ao diálogo e à parceria” durante uma conversa por telefone.
“Conversamos por telefone com o presidente Trump”, anunciou López Obrador através do Twitter pouco minutos antes de liderar um ato na cidade fronteiriça de Tijuana para comemorar o acordo fechado com os EUA para evitar a imposição de tarifas.
O presidente do México antecipou durante o ato em Tijuana que não levantaria um “punho fechado” contra os EUA, mas “a mão aberta e franca”.
Na sexta-feira (7), os governos americano e mexicano fecharam um acordo para frear a migração, depois que Trump retirou sua ameaça de impor tarifas que chegariam a até 25% sobre todos os produtos mexicanos. As medidas começariam a valer a partir desta segunda-feira, dia 10.
Por meio do Twitter, Donald Trump parabenizou neste sábado López Obrador e o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, pelo acordo fechado.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.