Primeira caminhada espacial feminina acontece nesta sexta-feira; acompanhe

Christina Koch e Jessica Meir realizam a missão a cerca de 420 quilômetros da superfície da Terra. É a primeira missão conduzida por um time exclusivamente feminino na história da Nasa

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2019 15h42 - Atualizado em 18/10/2019 15h44
Twitter/Reprodução Christina Koch e Jessica Meir são as primeira mulheres a caminhar no espaço

Duas astronautas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) fazem história nesta sexta-feira (18). Christina Koch e Jessica Meir participam da primeira Atividade Extra-Veicular (EVA, na sigla em inglês) conduzida por um time exclusivamente feminino.

As astronautas estão numa missão para substituir uma unidade de controle de energia defeituosa que fica em um painel exterior da Estação Espacial Internacional (ISS).

“No passado, mulheres não tinham assento permanente na mesa. É maravilhoso contribuir para o programa espacial em uma época em que todos têm um papel”, disse Koch no início da transmissão.

As astronautas estão a cerca de 420 quilômetros da superfície da Terra, e fazem a transmissão ao vivo da missão, que acontece neste momento.

Koch se formou em física e fez mestrado em engenharia elétrica na Universidade Estadual da Carolina do Norte. Ela atuou como engenheira no departamento espacial do laboratório de física aplicada, da Universidade Johns Hopkins, e em 2015, foi selecionada para trabalhar como astronauta na NASA.

Meir se formou em biologia na Universidade de Brown, se formou em estudos espaciais, na França. Ela foi aprovada para atuar como astronauta em 2013, mas trabalha na NASA desde 2002.

Acompanhe ao vivo a primeira missão com um time 100% feminino realizado pela NASA:

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.