Príncipe Philip passa por cirurgia cardíaca após 2 semanas internado
O Palácio de Buckingham afirma que, apesar do procedimento ter sido bem-sucedido, o marido da rainha Elizabeth II continuará hospitalizado pelos próximos dias
O Palácio de Buckingham confirmou que nesta quarta-feira, 4, o príncipe Philip foi submetido a um procedimento médico para tratar uma doença cardíaca pré-existente. Apesar da cirurgia ter sido “bem-sucedida”, ele continuará internado por “vários dias” no Hospital St Bartholomew, em Londres, para “tratamento, descanso e recuperação”. O marinho da rainha Elizabeth II foi internado no dia 16 de fevereiro no Hospital King Edward VII após passar mal no Castelo de Windsor, onde ele vinha passando a quarentena. Na última segunda-feira, 1, ele foi transferido de ambulância.
Nesta quarta-feira, 3, Camila, a duquesa da Cornualha, afirmou que o príncipe Philip está “melhorando ligeiramente”, embora a família real mantenha “os dedos cruzados”. Prestes a completar 100 anos de idade, o duque de Edimburgo precisou de atenção médica inúmeras vezes nos últimos anos, incluindo uma operação coronariana de emergência em 2011 para desbloquear uma de suas artérias.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.