Barcelona reabre praias após quase 2 meses
A cidade de Barcelona, na Espanha, reabriu nesta sexta-feira (8) as praias após quase dois meses de fechamento por conta da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
As praias, que estavam fechadas desde o dia 16 de março, podem ser visitadas só por quatro horas por dia, das 6h às 10h, a partir de hoje.
O governo, no entanto, apenas permite que as pessoas corram e façam exercícios na areia e pratiquem esportes aquáticos. Não está permitida a recreação, como permanecer tomando sol e mergulhando eventualmente ou fazer piqueniques, para evitar aglomeração.
De acordo com um balanço informal feito pelas autoridades locais, o primeiro dia de reabertura das praias foi positivo, com respeito às normas de distanciamento social e nenhum incidente marcante.
A polícia, no entanto, precisou coibir algumas pessoas que tentavam permanecer na praia, mesmo sem se enquadrar nas possibilidades previstas na autorização do governo local.
A Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19. De acordo com a Universidade John Hopkins, são 221.447 casos e 26.070 mortes pela doença
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.