Rússia planeja criar zona de livre-comércio com Coreia do Sul, diz chanceler
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta segunda (17) que o governo de Vladimir Putin estuda criar uma zona de livre-comérico com a Coreia do Sul.
“Gostaria de ressaltar que estamos lançando negociações oficiais (…) sobre a preparação de um acordo para formar uma zona de livre-comércio para assuntos relacionados com investimento e comércio com serviços”, declarou Lavrov depois de se reunir com sua homóloga sul-coreana, Kang Kyung-wha.
O chefe da diplomacia russa indicou ainda que Moscou pretende apoiar o diálogo sobre livre-comércio entre a Coreia do Sul e a União Econômica Eurasiática, formada por Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.
O comércio entre Rússia e Coreia do Sul aumentou 50% no primeiro trimestre do ano, até US$ 6,2 bilhões, em comparação com o mesmo período de 2019, destacou, por sua vez, a ministra sul-coreana.
Kang disse também que as relações bilaterais entre Rússia e Coreia do Sul evoluem de forma contínua e que a troca “humanitária” entre os dois países alcançou “um nível recorde” em 2018.
Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.