Senadora democrata Kamala Harris anuncia pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 21h32
Reprodução/Facebook Kamala Harris foi procuradora-geral da Califórnia

A senadora Kamala Harris anunciou nesta segunda-feira (21) a intenção de se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020, pelo Partido Democrata. Se confirmada, ela pode disputar o cargo com Donald Trump – que vai tentar reeleição.

“Apresento a minha candidatura a presidente dos EUA, amo meu país e este é um momento no qual sinto a responsabilidade de lutar por quem somos”, disse, durante evento no feriado nacional do Dia de Martin Luther King.

A parlamentar tem 54 anos e é filha de um jamaicano e uma indiana. Antes de se tornar senadora, em 2016, ela foi procuradora-geral da Califórnia. O partido já conta com pré-candidaturas das senadoras Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand, além do ex-secretário de Habitação Julián de Castro.

“Verdade, justiça, decência, igualdade, liberdade, democracia são os valores que apreciamos e estão em jogo agora”, afirmou. Outros democratas que ainda podem tentar candidatura são o senador Bernie Sanders, rival interno de Hillary Clinton nas prévias passadas, o ex-vice de Obama, Joe Biden, e o ex-congressista do Texas Beto O’Rourke.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.