Série de terremotos e tsunami matam 384 pessoas na Indonésia

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2018 08h18 - Atualizado em 29/09/2018 08h19
Agência EFE Tragédia atingiu o país nesta sexta-feira (28)

Subiu para 384 o número de mortos pela série de terremotos e o tsunami que atingiram a Indonésia nesta sexta-feira (28). Outras 540 pessoas estão feridas e 29, desaparecidas, informou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, em entrevista coletiva. Além disso, a catástrofe deixou mais de 1 mil edifícios destruídos ou danificados.

Segundo Sutopo, o número de mortos vem apenas de Palu, a capital da província de Celebes Central e o local mais afetado. Ele disse ainda que, neste momento, a principal missão é restabelecer os serviços de energia elétrica e telecomunicação.

Técnicos de telecomunicações e transporte aéreo chegaram neste sábado (29) ao aeroporto de Palu. Eles já começaram o reparo de algumas das instalações elétricas danificadas.

O aeroporto de Palu, que opera voos nacionais, permanece fechado desde ontem após ter sofrido danos por conta do terremoto, que também afetou pontes, hospitais e portos. O aeroporto de Palu, que opera voos nacionais, permanece fechado desde ontem após ter sofrido danos por conta do terremoto, que também afetou pontes, hospitais e portos.

Com informações da agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.