Sobe para 31 o número de mortes causadas pelo Florence nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 10h24 - Atualizado em 18/09/2018 11h28
  • BlueSky
EFE/Jim Lo Scalzo Afogamentos, acidentes de trânsito e queda de árvores sobre imóveis são as causas de mortes mais comuns, segundo as autoridades norte-americanas

O número de mortes causadas pelo Florence subiu para 31 nos Estados Unidos, segundo informações oficiais. Desse total, 25 ocorreram no estado da Carolina do Norte e seis, na Carolina do Sul. Cerca de 500 mil pessoas continuam sem energia e outras centenas precisaram deixar suas casas.

De acordo com as autoridades norte-americanas, afogamentos, acidentes de trânsito e queda de árvores sobre imóveis são as causas de mortes mais comuns.

O Florence já foi considerado um furacão de escala 4 no ranking que vai até a 5ª categoria. Mas ele perdeu força, foi rebaixado para a categoria 1, depois para depressão tropical e, agora, se desloca a uma velocidade de 22 quilômetros por hora (km/h) e está se afastando das Carolinas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pelo Centro Nacional de Furacões (NHC).

O Serviço Meteorológico Nacional fez um alerta para as inundações nos próximos dias, que devem ser “históricas e catastróficas” por causa do transbordamento dos rios.

* Com informações da agência Efe.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.