Terremoto de magnitude 6,1 atinge ilha no Japão
Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu neste sábado a costa leste da ilha de Hokkaido, no norte do Japão, sem que nenhum alerta de tsunami fosse emitido e nenhum dano foi relatado até o momento. O tremor ocorreu às 17h37 (horário local, 5h37 de Brasília), com epicentro a uma profundidade de 20 quilômetros sob o leito marinho, na costa da cidade de Kushiro, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O terremoto atingiu em vários municípios no leste de Hokkaido a magnitude 4 na escala japonesa, com um máximo de 7 e essa magnitude se baseia no tremor da superfície e das áreas afetadas, e não na intensidade do tremor. A JMA observou que o terremoto pode causar algumas flutuações no nível do mar ao longo das costas da região, embora considere que não há risco de tsunami. As autoridades de Hokkaido informaram que não receberam nenhum relato de danos nas áreas mais afetadas pelo terremoto.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações da EFE
[jp-related-posts ids=”1980431,1974184″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Câmara dos EUA aprova projeto de financiamento de curto prazo e evita shutdown antes de midterms
Legisladores precisavam agir antes que o ano fiscal terminasse, no final de setembro, para evitar a interrupção no financiamento
- Explosão de carro-bomba deixa um morto e 11 feridos na Colômbia AFP · há 14 horas
- Starmer renuncia ao Parlamento britânico após deixar cargo de premiê Jovem Pan · há 17 horas
- Número de mortes causadas pela avalanche no Nepal e no Tibete passa de 1.000 AFP · há 18 horas
- Presidente do Irã afirma que ameaças dos EUA prejudicam solução diplomática AFP · há 19 horas