Theresa May: Britânicos estão ‘prontos para fornecer apoio’ a Brumadinho
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta quarta-feira (30) que os britânicos estão prontos para fornecer apoio ao governo brasileiro às vítimas do rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Vale em Brumadinho (MG).
“Estamos em contato com as autoridades locais e estamos prontos para fornecer o apoio que pudermos”, declarou durante sessão no parlamento britânico, em meio a impasses sobre o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia – o chamado Brexit.
“Tenho certeza de que membros de todos os lados da Casa querem se juntar a mim enviando nossos pensamentos e orações para todos aqueles afetados pelo colapso da barragem de Brumadinho no Brasil”, disse a premiê.
De sexta-feira (25), quando aconteceu o rompimento, até agora, já foram encontrados 99 corpos na região – 57 deles já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). Ainda há 259 pessoas desaparecidas na região.
"We stand ready to provide whatever support we can." – PM @Theresa_May on the Brumadinho dam collapse in Brazil #PMQs pic.twitter.com/S81BPDSDX1
— UK Prime Minister (@10DowningStreet) January 30, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.