Transexual brasileira é encontrada morta na Espanha

O corpo apresentava marcas de facadas e foi encontrado pela faxineira do imóvel. A polícia não informou a identidade da transsexual

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2019 11h56
Polícia da Espanha investiga assassinato de transsexual

Uma transexual de nacionalidade brasileira, de 38 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada morta neste sábado (21) em um apartamento localizado na cidade de Avilés, ao norte da Espanha.

De acordo com a polícia local, o corpo, com diversos ferimentos feitos por arma branca, foi encontrado pela faxineira do imóvel, em que a vítima alugava um quarto, no centro da cidade, que faz parte da comunidade autônoma do Principado das Astúrias.

De acordo com as primeiras informações obtidas pelos investigadores, o local era usado para programas sexuais. O corpo da transexual brasileira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Oviedo, onde aconteceria a autópsia.

Neste domingo (23), um juiz decretou que todo o inquérito relacionado ao caso acontecerá sob segredo de justiça. A ONG espanhola Plataforma Trans divulgou comunicado neste domingo, para cobrar explicações sobre o caso.

“Queremos mostrar nossa mais enérgica repulsa e o pesar diante desse brutal assassinato, com claras conotações de ódio”, diz o texto.

A entidade ainda pede ação do Ministério Público local que as agressões contra transsexuais sejam classificados como crimes de ódio, e que isso seja aplicado como agravante de pena.

*Com informações da EFE