Trem descarrila na Alemanha e deixa ao menos três pessoas mortas e várias feridas

Incidente ocorre dois dias após entrar em vigor uma assinatura mensal que facilita o uso do transporte, mas suscita receios de superlotação

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2022 12h26 - Atualizado em 03/06/2022 12h32
NETWORK PICTURES / AFP acidente de trem na alemanha Trem descarrila perto de Burgrain, no sul da Alemanha.

Ao menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, sendo 15 em estado grave, nesta sexta-feira, 3, após um acidente de trem nos Alpes Bávaros, no sul da Alemanha, informou a polícia local. Segundo o comunicado, vários vagões descarrilaram em Burgrain e as vítimas foram atendidas no local por médicos, incluindo alguns vindo da Áustria que foram deslocados ajudar no resgate. A imprensa local informou a presença em grande número de estudantes que voltavam para casa para passar o fim de semana prolongado. Este incidente ocorre dois dias após entrar em vigor de uma assinatura mensal de nove euros com a qual pode-se apanhar todos os trens regionais na Alemanha, oferta que atraiu os alemães, mas que suscita receios de superlotação no transporte.

Os responsáveis da companhia nacional Deutsche Bahn manifestaram a sua preocupação antes do lançamento desta assinatura para uma rede ferroviária em plena renovação, após anos de redução de investimentos. “Nunca antes houve tantos canteiros de obras na rede ferroviária alemã como há hoje”, descreveu no início da semana o chefe da rede ferroviária alemã, Richard Lutz, explicando que essa situação e o aumento do tráfego foram a causa de incidentes e um problema incomum de atrasos. Em fevereiro, outro acidente já tinha sido acontecido em Munique e, na ocasião, uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas.

acidente de trem na alemanha

Acidente de trem aconteceu em Burgrain. Serviço de emergência da Alemanha e da Áustria atenderam o ocorrido

*Com informações da AFP

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.