Trump diz que distribuição de vacinas da Covid-19 começará na semana que vem

O presidente voltou a tomar crédito pela rapidez de desenvolvimento e distribuição do imunizante

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2020 22h27
EFE/EPA/CHRIS KLEPONIS / POOL Donald Trump Trump também afirmou que profissionais da saúde e idosos serão prioridade na vacinação.

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a distribuição de vacinas para a Covid-19 irá começar na próxima semana. A informação foi dada pelo mandatário nesta quinta-feira, 26. Além de estipular a data, Trump também garantiu que os primeiros a serem imunizados serão profissionais de saúde, idosos, médicos e enfermeiros. “Algumas pessoas chamam isso de milagre médico”, concluiu o presidente norte-americano durante conferência com as Forças Armadas dos EUA no feriado de Ação de Graças.

Mais uma vez, Trump tomou os créditos pelo desenvolvimento e distribuição do imunizante. “Normalmente, levaria uns cinco anos só para obter a aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês)”, disse o presidente dos EUA. O  evento foi uma das poucas aparições de Trump desde a eleição em 3 de novembro, quando foi derrotado por Joe Biden. Até o momento, o republicano não aceito o resultado e disse que a votação foi marcada por uma fraude, embora não tenha apresentado argumentos para provar.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.